Clínica de psiquiatria GoiâniaDestaqueImprensaMédico Psiquiatra em GoiâniaNotíciasPsicoterapeuta em GoiâniaPsiquiatra em GoiâniaPsiquiatra GoiásPsiquiatria GoiâniaTratamento de alcoolismo em GoiâniaTratamento de anorexia em GoiâniaTratamento de Ansiedade em GoiâniaTratamento de bulimia em GoiâniaTratamento de dependência química em GoiâniaTratamento de Depressão em GoiâniaTratamento de Esquizofrenias em GoiâniaTratamento de estresse em GoiâniaTratamento de insônia GoiâniaTratamento de psiquiatria em GoiâniaTratamento de síndrome do pânico em Goiâniatratamento de TDAH em Goiânia

Autolesão não suicida em crianças e adolescentes: o que precisamos saber?

A autolesão não suicida é um comportamento em que a pessoa se machuca de forma intencional, mas sem o propósito de cometer suicídio. Essa prática pode ocorrer em pessoas de todas as idades, incluindo crianças e adolescentes.

Para compreender o problema, é importante saber que pode estar relacionada a vários fatores, como transtornos mentais (por exemplo, depressão e ansiedade), estresse, traumas e problemas familiares. Além disso, o distúrbio pode ser um mecanismo de enfrentamento para lidar com sentimentos negativos, como tristeza e raiva.

Quais são os sinais de autolesão não suicida em crianças e adolescentes?

É importante que pais, professores e profissionais de saúde mental estejam cientes dos indícios de autolesão não suicida em crianças e adolescentes, como lesões inexplicáveis, cicatrizes recorrentes e comportamentos de isolamento. Além disso, é fundamental que os adultos sejam capazes de oferecer apoio emocional e buscar ajuda profissional quando necessário.

Tratamento para autolesão não suicida em crianças e adolescentes

Para prevenir o transtorno mental, é essencial promover um ambiente seguro e acolhedor em casa, na escola e na comunidade. Também é preciso ensinar habilidades de enfrentamento saudável para lidar com emoções difíceis e incentivar o tratamento psicológico se houver necessidade.

Em resumo, a autolesão não suicida em crianças e adolescentes é um comportamento preocupante que requer atenção e cuidado por parte dos adultos responsáveis, que devem conhecer os sinais de alerta.

Caso seu filho apresente alguns dos sintomas procure o psiquiatra para avaliação e tratamento!

 

 

 

 

Dr. Danilo de Melo

CRM-GO  13624 / RQE 12082

Psiquiatra e Psicoterapeuta

-Membro da Associação Psiquiátrica de Goiás – APG;

-Membro Titular da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP.

 

Centro Clínico Excelsior

Telefone: (62) 3241-1316

WhatsApp: (62) 99940-3938

Endereço: Al. Coronel Eugenio Jardim, Qd. 218, Lt. 14, Sala 107, Setor Marista, Goiânia, Goiás.

Tratamento de psiquiatria em Goiânia, Melhor psiquiatra em Goiânia, Clínica de psiquiatria Goiânia, Psicoterapia em Goiânia, Psicoterapeuta em Goiânia, Tratamento de depressão em Goiânia, Tratamento de ansiedade em Goiânia, Tratamento de transtornos de humor em Goiânia, Tratamento de Esquizofrenias em Goiânia, Tratamento de dependência química em Goiânia, Tratamento de alcoolismo em Goiânia, Tratamento de obesidade em Goiânia, Tratamento de bulimia em Goiânia, Tratamento de anorexia em Goiânia, Tratamento de insônias em Goiânia, tratamento de TDAH em Goiânia, Tratamento de síndrome do pânico em Goiânia, tratamento de Transtorno Obsessivo-Compulsivo em Goiânia, Tratamento de insônia Goiânia

5/5 - (1 vote)

Dr. Danilo de Melo

Dr. Danilo de Melo é médico Psiquiatra e Psicoterapeuta em Goiânia, CRM-GO  13624 / RQE 12082, Membro da Associação Psiquiátrica de Goiás – APG e Membro Titular da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP. Contato: (62) 99940-3938.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!
Ligue: (62) 99940-3938