Baixa autoestima: o problema não é você. É o que você viveu!
Você não acordou um dia com a autoestima baixa.
Isso foi sendo construído.
Nas críticas que você ouviu.
Nas comparações que fizeram.
Na ausência de reconhecimento.
No silêncio quando você precisava de validação.
E, com o tempo, você aprendeu:
Que precisava fazer mais para ser aceito.
Que precisava agradar para não ser rejeitado.
Que precisava ser forte o tempo todo.
Hoje, isso aparece de formas que você talvez nem perceba:
Você se cobra mais do que qualquer pessoa.
Diminui suas conquistas.
Se compara o tempo inteiro.
Duvida de si, mesmo quando está indo bem.
E, no fundo, carrega uma sensação constante de insuficiência.
Não é falta de força.
É construção emocional.
E tudo que foi construído… pode ser reconstruído.
Agora me diz com sinceridade: em qual momento você começou a se sentir “menos”?
Dr. Danilo de Melo
CRM-GO 13624 / RQE 12082
Psiquiatra e Psicoterapeuta em Goiânia
-Membro da Associação Psiquiátrica de Goiás – APG;
-Membro Titular da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP.
DUE TRATTO – MENTE | CORPO & BEM-ESTAR
WhatsApp: (62) 99940-3938
Endereço: Rua 123, R. 123 A, número 215 – lt 23, qd F-44 – St. Sul, Goiânia – GO.



