Reprimir emoções não te fortalece. Te adoece.
Você aprendeu a segurar.
A não chorar.
A não reagir.
A parecer forte o tempo todo.
Só não te avisaram o custo disso.
Emoção não some quando você cala.
Ela muda de lugar.
A tristeza vira ansiedade.
A raiva vira acúmulo.
O medo vira travamento.
E, aos poucos, você continua funcionando…
mas por dentro vai ficando pesado, sem cor, sem energia.
Tem gente que não está fraca.
Está esgotada de carregar o que nunca teve espaço para sentir.
Essa ideia de que “ser forte é aguentar tudo” só afasta você de si mesmo.
Sentir não te quebra.
Te organiza.
Chorar não te diminui.
Te alivia.
Falar o que dói não é drama.
É o começo de parar de adoecer em silêncio.
Agora me diz: você tem conseguido expressar o que sente ou tem guardado tudo?
Dr. Danilo de Melo
CRM-GO 13624 / RQE 12082
Psiquiatra e Psicoterapeuta em Goiânia
-Membro da Associação Psiquiátrica de Goiás – APG;
-Membro Titular da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP.
DUE TRATTO – MENTE | CORPO & BEM-ESTAR
WhatsApp: (62) 99940-3938
Endereço: Rua 123, R. 123 A, número 215 – lt 23, qd F-44 – St. Sul, Goiânia – GO.



