Clínica de psiquiatria GoiâniaDestaqueImprensaMédico Psiquiatra em GoiâniaNotíciasPsicoterapeuta em GoiâniaPsiquiatra em GoiâniaPsiquiatra GoiásPsiquiatria GoiâniaTratamento de alcoolismo em GoiâniaTratamento de anorexia em GoiâniaTratamento de Ansiedade em GoiâniaTratamento de bulimia em GoiâniaTratamento de dependência química em GoiâniaTratamento de Depressão em GoiâniaTratamento de Esquizofrenias em GoiâniaTratamento de estresse em GoiâniaTratamento de insônia GoiâniaTratamento de psiquiatria em GoiâniaTratamento de síndrome do pânico em Goiânia

Dieta com jejum intermitente: uma tendência associada a transtornos alimentares.

A dieta com jejum intermitente é uma tendência crescente na indústria da saúde e fitness. Ela consiste em limitar a ingestão de alimentos a determinados períodos do dia, alternando com períodos de jejum.

Embora muitas pessoas acreditem que esse método possa ajudar na perda de peso e melhorar a saúde, também há preocupações associadas a transtornos alimentares. Saiba mais a seguir!

 

Quais as consequências do jejum intermitente?

O jejum intermitente pode levar as pessoas a ignorar suas necessidades alimentares e limitar severamente a ingestão de calorias, acarretando um comportamento desordenado e obsessivo com a comida, sendo um gatilho importante para o desenvolvimento de compulsão alimentar e transtornos alimentares (TAs). Além disso, essa dieta pode aumentar o risco de deficiências nutricionais e problemas de saúde, especialmente se não for seguida corretamente.

Outra preocupação é que um regime restritivo pode levar a uma sensação de culpa ou fracasso quando se falha em manter o plano de alimentação, ou que pode levar a transtornos mentais graves.

É importante lembrar que as pessoas são únicas e a dieta com jejum intermitente pode afetá-las de maneiras diferentes. Os adeptos devem discutir suas preocupações com um profissional da saúde antes de tentar essa prática, que envolve possíveis riscos e limitações.

Além disso, é importante seguir uma dieta equilibrada e nutricionalmente adequada para manter a mente sã e o corpo saudável.

 

Cuide da sua saúde mental!

 

 

 

 

Dr. Danilo de Melo

CRM-GO  13624 / RQE 12082

Psiquiatra e Psicoterapeuta

-Membro da Associação Psiquiátrica de Goiás – APG;

-Membro Titular da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP.

 

Centro Clínico Excelsior

Telefone: (62) 3241-1316

WhatsApp: (62) 99940-3938

Endereço: Al. Coronel Eugenio Jardim, Qd. 218, Lt. 14, Sala 107, Setor Marista, Goiânia, Goiás.

Tratamento de psiquiatria em Goiânia, Melhor psiquiatra em Goiânia, Clínica de psiquiatria Goiânia, Psicoterapia em Goiânia, Psicoterapeuta em Goiânia, Tratamento de depressão em Goiânia, Tratamento de ansiedade em Goiânia, Tratamento de transtornos de humor em Goiânia, Tratamento de Esquizofrenias em Goiânia, Tratamento de dependência química em Goiânia, Tratamento de alcoolismo em Goiânia, Tratamento de obesidade em Goiânia, Tratamento de bulimia em Goiânia, Tratamento de anorexia em Goiânia, Tratamento de insônias em Goiânia, tratamento de TDAH em Goiânia, Tratamento de síndrome do pânico em Goiânia, tratamento de Transtorno Obsessivo-Compulsivo em Goiânia, Tratamento de insônia Goiânia

5/5 - (1 vote)

Dr. Danilo de Melo

Dr. Danilo de Melo é médico Psiquiatra e Psicoterapeuta em Goiânia, CRM-GO  13624 / RQE 12082, Membro da Associação Psiquiátrica de Goiás – APG e Membro Titular da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP. Contato: (62) 99940-3938.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!
Ligue: (62) 99940-3938