DestaqueImprensaMédico PsiquiatraMédico Psiquiatra em GoiâniaNotíciasPsicoterapeutaPsicoterapeuta em GoiâniaPsiquiatraPsiquiatra em GoiâniaTratamento de alcoolismo em GoiâniaTratamento de anorexia em GoiâniaTratamento de Ansiedade em GoiâniaTratamento de bulimia em GoiâniaTratamento de dependência química em GoiâniaTratamento de Depressão em GoiâniaTratamento de Esquizofrenias em GoiâniaTratamento de estresse em GoiâniaTratamento de síndrome do pânico em Goiâniatratamento de TDAH em Goiânia

Insônia: sabia que ela tem tratamento?

De acordo com a Associação Brasileira do Sono (ABS), cerca de 73 milhões de brasileiros sofrem com insônia. Além disso, 65,5% da população relata ter problemas relacionados ao sono. Os dados são alarmantes, mas conquistar a tão sonhada “boa noite de sono” é possível, desde que se façam os tratamentos corretos.

 

Em primeiro lugar, é importante entender que a insônia não é caracterizada apenas por passar dias sem dormir, podendo existir em formas mais leves. De acordo com sua classificação oficial, a insônia é descrita como “a dificuldade de iniciar o sono, mantê-lo continuamente durante a noite ou o despertar antes do horário desejado”.

 

Ademais, precisamos destacar que as causas para a insônia podem ser diversas, incluindo falta de higiene do sono, outras doenças como depressão e ansiedade, demência e Doença de Alzheimer, dores crônicas, estresse excessivo, burnout, problemas hormonais, alimentação e estilo de vida inadequado e consumo de álcool, cigarro ou drogas.

 

Apesar disso tudo, o importante é saber que a insônia tem sim tratamento. As pessoas que sofrem com a insônia podem tratá-la com a ajuda de um profissional especializado como o psiquiatra. Após a identificação das causas subjacentes da insônia será indicado o tratamento mais adequando que pode incluir a adoção de hábitos de higiene do sono, medicamentos e terapia cognitiva comportamental. Se você sofre de insônia, tenha muito cuidado e nunca se automedique para regular seu sono e, caso lhe seja receitado um remédio, siga sempre as orientações médicas quanto ao seu uso.

 

 

Como anda seu sono? Se você sofre de insônia agende sua consulta com o psiquiatra. Cuide do seu sono!

 

 

Dr. Danilo de Melo

CRM-GO  13624 / RQE 12082

Psiquiatra e Psicoterapeuta

-Membro da Associação Psiquiátrica de Goiás – APG;

-Membro Titular da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP.

 

 

Centro Clínico Excelsior

Telefone: (62) 3241-1316

WhatsApp: (62) 99940-3938

Endereço: Al. Coronel Eugenio Jardim, Qd. 218, Lt. 14, Sala 107, Setor Marista, Goiânia, Goiás.

5/5 - (11 votes)

Dr. Danilo de Melo

Dr. Danilo de Melo é médico Psiquiatra e Psicoterapeuta em Goiânia, CRM-GO  13624 / RQE 12082, Membro da Associação Psiquiátrica de Goiás – APG e Membro Titular da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP. Contato: (62) 99940-3938.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!
Ligue: (62) 99940-3938